DESAVISOS DOUZE


I
É possível amar Deus livremente? Claro que não. Amar Deus nos é imposto por um motivo: Deus é Amor, logo é impossível amar o que quer que seja sem amar Deus primeiramente. Deus é o amor que você ama e não teria sentido a pergunta “é possível amar o Amor livremente?”

II
O capitalismo chinês é uma arapuca. Os ocidentais caminham para o forno, como os judeus sob o nazismo que acreditavam ir tomar banho. Quando comprar um produto chinês, você está fornecendo a corda com que será enforcado. Acredite nos comunistas, eles são comunistas mesmo.

III
A pessoa, orgulhosa das próprias virtudes, aponta o dedo para o erro dos outros, como se sentir santo fosse coisa de um santo que se preze. Para tais moralistas, a embriaguez moral faz muito bem, pois mais vale um ébrio moral que se reconhece doente do que um moralista que se julga santo.

IV
O amor é um golpe violento. Por exemplo: amem vossos inimigos, eles vão ficar putos ao saber disso. Vão se sentir traídos. Será uma bofetada.

V
Em breve, tipificarão no Código Penal os preceitos bíblicos. Quem for contra o aborto, por exemplo, pegará de 12 a 30 anos de cadeia.

VII
O inferno é uma excelente escola. É no inferno que se deve estudar. No céu nada se aprende. É no inferno que descobrimos verdadeiramente o que nos falta e assim nos é revelado o que somos.

VIII
As descobertas e o avanço da ciência no século XVI, inclusive a grande produção artística deveu-se à ausência de internet. Newton estaria escrevendo em seu blog ao invés de descobrir as leis universais que regem a matéria.

IX
Kepler tinha sérios problemas de visão e só enxergava a curtíssima distância. O que ele fez, ficou choramingando sua triste sina? Não! Ele inventou o telescópio astronômico. Toda maldição é uma bênção.

X
Mestres perguntam; alunos respondem. A pergunta é mais importante que a resposta, pois uma pergunta nunca está errada. Uma pergunta nunca antes feita move céus e terra. Há diversas respostas soltas clamando pela pergunta certa e que a complete. Adestre-se na arte de perguntar.

Anúncios

Uma resposta para “DESAVISOS DOUZE

  1. César, meu caro:
    Bem-vindo ao WordPress… E viva o Pró-Tensão, onde continuarei vindo, agora tendo você como vizinho!
    Abraços,
    BetoQ.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s