DESAVISOS ELEVEN


I
Político defender a ideologia que o sustenta é como faria relações públicas de traficantes. É o ladrão defendendo o direito ao assalto de cada dia.
II
“Teoria” vem de theorio, “olhar, contemplar”. Isto é, teoriza quem contemplou. Mas teoria é coisa de cientista e contemplar é coisa de religioso. O objetivo da ciência e da religião é o mesmo: conhecer a verdade, mas vem a falsa ciência e descarta a existência do mistério.
III
Um símbolo é o outro (alter) da coisa. Uma coisa pode ser um símbolo. Uma cruz é um símbolo. Mas uma cruz é também uma cruz e é muito difícil olharmos uma cruz dissociando-a de sua carga simbólica. O sonho de toda coisa (de todo mundo?!) é se tornar símbolo.
IV
Os charlatões, vagabundos e pilantras se reconhecem como tais, dão palestras, abrem sindicatos, cheios de orgulho do que são e são admirados por suas qualidades desprezíveis e superior capacidade de não valer nada. São os ruins sem defeito.
V
Pílula, camisinha, DIU, o diafragma, a pílula do dia seguinte e mais tantos e diversos meios de contracepção e ainda querem a descriminalização do aborto. Procriação decorrente de sexo e sexo com conseqüente procriação será, em breve, coisa de alguns cristãos e de alguns selvagens.
VI
Povo que quer governo de esquerda é vagabundo. Elite que quer governo de esquerda é burra. Político que quer governo de esquerda é bandido. Simples assim.
VII
A arte brota da alma imortal do artista e dá sombra à vida. A erudição na arte é uma forma de sofisticar (complicar) preenchendo de elementos “não emocionais”, racionais, estudados e culturais aquilo que em sua nascente é sobrenatural. Toda arte é sobrenatural.
VIII
A esquerda é sinistra. A direita é sinistra. “Sinistra” é “esquerdo” em latim. Mas o Direito também é sinistro, pois, muitas vezes, o Direito é de esquerda e esta, como se sabe, é sinistra, assim como a direita. O centro também não fica atrás em matéria de sinistro.
IX
Kepler teve a inspiração dos cinco sólidos perfeitos aos 24 anos, a mesma idade em que Lattes descobriu o meson pi e a mesma idade em que eu descobri como se faz palíndromos. Humpf…
X
Quando um homem nega a paternidade de um filho que ele fez e não quer, ele é processado e é retirado parte do salário. A criança nasce. Quando a mulher nega a maternidade de um filho que ela fez e não quer, médicos ajudam a assassinar o bebê.

Anúncios

3 Respostas para “DESAVISOS ELEVEN

  1. ótimo,pra variar né César.
    saudações.

  2. Olá, Cesar, muito prazer em descobrir seu blog, indicado por Christian Rocha.
    Uma curiosidade: você é carioca ou tem família por lá? Cesar Miranda Fonceca, foi seu parente?

    Pena que você não usa o twitter.

    Abraço!

  3. Pingback: Três - O Camponês

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s