DESAVISOS DE OITO A FÜNF

wake
Oito
O Brasil tem três traços de união: a copa do mundo de futebol, a concordância de que este país não presta e o hífen. Realmente este país não presta. Mas bate um bolão. Resta o hífen.
Sechs
A quantidade de preguiça que a pessoa tem é o que determina se ela é ou não o que pensa ser. Um santo preguiçoso peca pelo bem que não faz. Um demônio preguiçoso é virtuoso pelo mal que deixa de fazer. Se você é do bem, mas é preguiçoso, então é do mal.
2
Niilismo não é racionalismo. Ao contrário, é justamente a poda da razão, a negação da capacidade de pensar. Quem pensa mais (quem é mais racional?), quem vê o invisível ou quem lhe nega a existência? Captar o oculto não é muito mais prova de inteligência do que negá-lo?
Sieben
Afirmam que pobres são honestos e ricos, ladrões e que o crime é causado pela má distribuição de renda. Ora, se o crime é gerado pela pobreza, os pobres não seriam honestos, honestos seriam os ricos, não é? Ignoram que violência e honestidade estão no espírito, não na conta corrente.
Nine
Seja paranóico. É saudável. A paranóia quando se revela em um excesso de cuidados, é algo fundamental neste dias de hoje. Não se pergunte “estarei sendo paranóico?” Apenas acredite em seu senso de paranóia e ponha mais duas trancas na porta. Não vai perder nada com isso.
Un
A lógica é um instrumento musical que bizarramente se tornou música. Hoje é a coisa mais comum filósofos e cientistas que inventam fatos para provar suas ideias (ou sua lógica própria) e a filosofia deixou de ser retrato da realidade para se tornar serva de delírios.
Four
Quem quer nos ajudar não pode estar muito ao nosso lado. Quem nos ama não é nosso cúmplice. A real ajuda que recebemos quase sempre é uma “ajuda contra”. Foi assim que Deus fez as coisas e nossa rebeldia costuma não aceitar isso.
Três
Todo mundo é poeta, basta viver em guerra interna, isto é, ser gente. Viver em paz é matar o poeta. Por isto o Cristo não veio para trazer a paz, ele quer um mundo de poetas. Além disso, como diz o professor Olavo, “paz é veadagem”.
Fünf
Criador é aquele que os outros têm ganas de plagiá-lo. Um plágio é uma continuação da obra do criador. O bom aluno é uma extensão da mão do mestre. Respeite seu mestre, copie-o. Com muita cópia se chega à própria linguagem.

Anúncios

Uma resposta para “DESAVISOS DE OITO A FÜNF

  1. Niilismo não é racionalismo. Ao contrário, é justamente a poda da razão, a negação da capacidade de pensar. Quem pensa mais (quem é mais racional?), quem vê o invisível ou quem lhe nega a existência? Captar o oculto não é muito mais prova de inteligência do que negá-lo? – Excelente!

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s