SATISFAÇÃO


A platéia subiu ao palco, expulsou os atores e o encheu com suas cadeiras. Lá embaixo, os artistas, quietos, humildemente representavam papel de platéia. Ninguém se divertiu, mas todos acharam bom. Os leitores invadiram as bibliotecas e encheram os livros com anotações. Os escritores leram todas com interesse, mas sem nenhum entusiasmo. Os compositores foram para o asilo, os poetas para o exílio, pois canções e poemas eram feitos pelo povo analfabeto e nada musical. Todos ficaram satisfeitos, mas desanimados. E o mundo, com a esperança aos pedaços, esperava a volta do Cristo.

Anúncios

Uma resposta para “SATISFAÇÃO

  1. Fiquei matutando, matutando e fui para um ponto do teu texto que começa antes do teu texto. Aqueles artistas que a platéia expulsou, já não foram tb eles platéia e já não expulsaram outros? Como é que alguém sabe que é platéia e deve permanecer platéia? Como é que alguém sabe que é um artista e que deve lutar pelo seu lugar? Em um mundo como nosso, de celebridades instantâneas, essa me parece é uma pergunta interessante.
    Enfim, adorei, como sempre. Principalmente a volta do Cristo, única esperança para dar um jeito neste ‘fuá’ cultural. Já que cultura é uma face do espírito.
    Beijo,
    dana
    p.s.: perdoa o tamanho do meu comentário.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s