DESAVISOS DE SETE a UM

SETE
Fizeram uma lei autorizando matar anencéfalos, como não sou anencéfalos, não me importei. Fizeram uma lei autorizando matar filhos de estupradores, como não sou filho de estuprador, não me importei…

NEUF

Quando a ideologia tem relação com a realidade viva, a coerência até se impõe. Por isso é mais fácil a um capitalista ser coerente do que a um comunista, embora os dois tenham lá seus delírios.

FIVE

A arte nos fornece a nata densa, o creme do leite da vida. Arte tem que ter acentuado sabor e acentuada textura. Pergunte à arte que você faz: “isto é leite ou nata?” E descarte-a, se for leite. Pois leite é a rotineira vida. Leite aguado.

DÉIS
O mar é que é a capital. Um lugar enorme com muita coisa bonita, não essa coisa pacata dos rios pequenos. Mas também tem perigos, tem tubarões. O mar não tem comprimento nem largura, é uma coisona só. Não é como este rio, essa coisinha espichada, curtinha, estreitinha. Assim matutava o peixe matuto.

SIX
É preguiça mental concluir que o invisível aos olhos não existe.

VI
Há uma obsessão saudável: a obsessão pela verdade. A verdade não sou eu. Ela está fora de mim e eu devo buscá-la e me harmonizar com ela. Renunciar a si é abraçar a verdade.

OITO
O matuto foi a Portugal e lá o chamaram de pá. “Ô pá, ô pá”, eles diziam. O matuto então passou a chamar os portugueses de picareta. “Se eu sou pá, eles são picaretas…”

DEUX
Ideia para um poema: ser o péssimo resumo de uma história grandiosa. Um péssimo resumo pode dar uma ótima história. Um bom também. E vice-versa.

3
O mercado é indomável. Quando o governo impõe regras, ele desobedece; Quando o governo o proscreve, ele vive no submundo, ainda mais livre.

UM
Ideia para conto: restaurante canibal onde são servidos italianos à bolonhesa, feijoada com orelha e pé de africanos, sushis de japoneses, hot-dog de americanos etc. Chama-se “Restaurante Etnias”.

Anúncios

2 Respostas para “DESAVISOS DE SETE a UM

  1. o SIX foi tudo.
    é isso ou caso seríssimo de miopia. mental também.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s