NO APOCALIPSE

Um anjo toca uma trombeta e anuncia:
– Por favor, os intelectuais, por favor, todos os intelectuais fiquem aqui deste lado.
Começa a movimentação, um pergunta para onde deve ir, pois já tinha sido chamado para um lugar onde ficariam todos os gays, o anjo (pensando: “se eu fosse você ficava onde está”) diz que ele deve decidir se é mais bicha ou mais sabichão, “ou sa-bichona” responde o intelectual rindo meio nervoso, mas o anjo não acha graça. Tenta uma segunda piada: “Ah, então é como no sistema de quotas, eu é quem digo o que sou”, mas o anjo também finge que não entende e segue a exortação:
– Os sabichões, por favor, os ditos intelectuais, fiquem deste lado, última chamada, intelectuais, Deus quer falar com vocês. Não, não é para trocar umas ideias não, seus engraçadinhos, vão é levar uma catracada, isso sim. Intelectuais, última chamada, sábio não vale, quero só intelectuais. Quando estiverem juntos, separem-se entre ateus e teístas, por favor. Isto é, quem “era” ateu, não é possível que depois disto aqui ainda sejam. Intelectuais, última chamada, Deus sabe muito bem quem é e quem não é, não tentem se enganar…
Outro anjo surge, dá outra trombetada e anuncia:
– Cristãos de esquerda, por favor, cristãos comunistas e simpatizantes de comunistas, se ponham aqui, logo atrás dos intelectuais, Deus quer falar com vocês também, ignara malta…

Anúncios

9 Respostas para “NO APOCALIPSE

  1. Uma pequena explicação cabe. Antes que me acusem de ignorante, sou o primeiro a assumi-la. Li o livro do Apocalipse de São João uma vez só há muito tempo e jamais estudei a respeito dessa profecia que, eu, como cristão, acredito que vá acontecer literalmente, na medida em que é possível algo alegórico ocorrer literalmente. Jamais li, não por falta de interesse, por exemplo, o texto de algum santo interpretando esse livro sagrado e não acredito em interpretação de alguém meramente culto e sábio. Há que ser um santo para apreender bem o que diz um livro sagrado. Dito isso, não acredito que o Apocalipse seja, como faz parecer essa piada que fiz no presente post, uma caça às bruxas assim na base da turma, de bons e maus, como se o juízo final fosse tipo a resolução da luta de classes em que Deus se posicionasse e dissesse finalmente se é de direita ou de esquerda, se torce para o Framengo ou para o Curingão (se bem que acho que Ele é vascaíno). Acredito que o julgamento final, que ocorrerá depois que a história acabar, será um cara-a-cara entre cada uma das criaturas humanas e seu Criador. Nada prenuncia que tal evento seja uma experiência agradável para ninguém, por isso, façamos coisas admiráveis enquanto há tempo. Boa sorte para todo mundo.
    O AUTOR

  2. Esse post não seria maior?
    fiquei esperando mais.
    Rss
    Parabéns cara…
    J. A.

  3. Huahuahuahuahuahuha!!!
    Chorei de rir…
    (Será que ainda dá tempo de mudar de lado?)

  4. Meu querido,
    Como fã declarada desse espaço acho que posso opinar um pouquinho, né? Não sobre o post colorido com seu sempre delicado humor, mas sobre o seu comentário.
    Creio na Bíblia toda, inclusive na capa, você bem sabe.
    Por isso posso te dizer com a convicção da fé, que o encontro com o Criador será o momento maior de nossas vidas. Estar cara a cara com Ele fará com que tudo faça sentido.
    Isso porque para os que conhecem o Caminho, a Verdade e a Vida esse encontro será um momento de Justiça pela Justificação que d’Ele recebemos e não de Justiça Juízo. Não há o que temer, portanto, nem é possível a nós que esforço algum torne esse momento maior do que já é. O que é admirável já foi feito, querido. Está consumado.
    Nossa história não começa com um Haja Luz, e sim
    um Haja Cruz, e Cruz houve, pois o Cordeiro foi imolado antes da fundação do mundo.Antes de haver pecado, havia provisão de perdão e graça no coração de Deus, pelo sangue de Seu filho. No princípio era o Verbo… nele estava a vida e a vida era a Luz dos homens. Beijos

  5. Fantástico. Meus parabéns.

  6. rssssss….. o anjo não gosta de brincadeira com coisa séria…. e também tenho dúvidas se puros espíritos riem….. 🙂

  7. Meus parabéns! Você renova a minha esperança de literatura boa, gostosa de se ler, que respeita a inteligência do leitor! O seu blog é uma perdição, um devorador de prazos já exíguos!
    Não se preocupe, você vai pro céu, com toda certeza, sejam quais forem as suas tendências políticas.

  8. Maravilhoso!
    Antes que alguém fale qualquer impropério eu lembro:
    ” Somos todos imbecis coletivos e nos achamos lindos”
    Amei seu artigo.
    Você é casado?
    Gostaria de apresentá-lo a uma pretendente.
    Celina.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s