ONDE VIVO E O QUE SEI

O universo do que não vejo e não sei é muito maior do que o meu universo visível e apreensível. Gosto de falar do que vejo e sei, mas gosto demais também daquelas coisas que existem, mas que não me foram apresentadas. Amo aquilo que ainda não aprendi. E gasto demais meu tempo pensando nas coisas que não sei e concluindo coisas a respeito delas. Minha mente chega a essas coisas com a mesma facilidade e intimidade com que chega às coisas que me cercam e às certezas que tenho. As coisas que tenho são poucas, o tempo que tenho é diminuto, a vida é curta demais, por isso contemplo mundos sem espaço e tempos sem fim. Quero que tudo o que não sei se misture às coisas que sei. Quero que o universo em que habito viva dentro dos universos onde não estou, pois passeio por eles o tempo todo enquanto reflito a respeito do que jamais saberei.

3 Respostas para “ONDE VIVO E O QUE SEI

  1. Excelente texto, meu amigo. O fundamento da Fé cristã está justaposto aí. A Esperança também, é o que fica para leitores mais desprovidos da capacidade de filosofar.
    Amitiés,
    Beto.

  2. Esse texto resume grande parte dos meus pensamentos…
    Meio off, mas o feed RSS do seu site não está funcionando. Aparece o erro “página encontrada”. seria muito bom poder acompanhar seu site por RSS, nem sempre me lembro de acessá-lo, com RSS seria mais fácil ver as novidades.

Deixe um comentário

