DESTAPAM-SE OS TAPADOS

Quando leu que a ignorância é causa de todos os males, o parvo Geronilson Marques se sentiu incomodado. Tolo convicto, resolveu se engajar em uma campanha em que reuniria todos os cabeçudos, ignorantes, boçais, bocós, tontos, simplórios, ingênuos e babacas em geral e criou o slogan: “em alguma coisa, burro todo mundo é, relaxe“. O fenômeno se espalha pelo mundo e tem por objetivo pedir respeito a quem não tem inteligência, afinal, os apalermados também são gente. Fez uma ONG e conseguiu arrecadar dinheiro suficiente com o argumento de que seu trabalho era aumentar a autoestima dos bestas. Os patrocinadores acharam a iniciativa muito inteligente, mas não o disseram, para não ofender Geronilson. “Muitos têm vergonha de se dizer imbecil por causa do preconceito e rejeição”. A Organização já conta com mais de 5 mil participantes, embora pelo menos 2 mil se declarem, modestamente, apenas “desinformados”. O próximo passo é solicitar ao IBGE que quantifique as cavalgaduras do país. O principal objetivo da BOBO (é o nome da ONG) é combater o preconceito, pois estudos mostram que a sociedade não tem muita simpatia pelos idiotas. Segundo pesquisas respeitáveis, eles estão abaixo dos fumantes e quase empatados com os doentes mentais. A BOBO em seu estatuto diz acreditar que só há bestalhões por causa da pressão para a inteligência e que todos têm o direito de achar que “2 + 2 = 5”. Há relatos comoventes de perseguições em face da jumentice das pessoas. Seguindo a tendência internacional, a BOBO tem promovido cursos para seus participantes com o objetivo de educar as pessoas na ciência da asneira. Alegam que a inteligência e a sabedoria é que levaram a humanidade a este estágio deprimente e que a estultice é o caminho. Na esteira dos best-sellers mundiais “Saber, pra quê?” e “Seu Besta” esperam também que todos os otários e obtusos saiam do armário. O movimento conta com o apoio de várias celebridades, atores, médicos, arquitetos e intelectuais de prestígio para quem, a inteligência é algo absolutamente irrelevante e desnecessário. Há até teses acadêmicas defendendo a beleza das idéias de jerico. Por uma sociedade aberta, livre e respeitadora dos direitos individuais, os trouxas se revelam, se organizam, exigem respeito e se tornam arautos de um novo tipo de inteligência. Marques clama pelo entendimento entre inteligentes e toupeiras: “abra sua mente, considere a possibilidade de deixar de ser sabido, pense nisso”, diz o líder dos panacas. Néscios do mundo, uni-vos. Nada tendes a perder, suas bestas!

Anúncios

5 Respostas para “DESTAPAM-SE OS TAPADOS

  1. Mestre Falcão já dizia: a besteira é a base da sabedoria.

  2. QUE TEXTO BOBO!

  3. Ótima metáfora (parábola).
    Embora a ignorância possa aparecer até de forma sutil. Podemos preferir ignorar certo assunto. Eu, passo vergonha em muitos. Futebol, por exemplo.
    Mesmo assim, não me orgulho disso, se fosse mais novo, tentaria aprender algo sobre o futebol.
    Neste conto, trocando alguns nomes, quase não seria uma ficção.
    prazer em ler você,
    J. A.

  4. Por gentileza: poderia informar o telefone ou o e-mail desta associação, pois gostaria de me cadastrar.
    Aguardo ansioso.

  5. Se os idiotas, sem chances no mercado inteligentófilo, passassem a fazer filme-idiotice, expor na Caixa Econômica, e recebessem verba pública para criarem as escolas-idiota, teríamos uma metáfora para a Lei Rouanet.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s