DESAVISOS – DE I A X

I
Urge que se invente uma fórmula para que nas olimpíadas um vencedor (e não um derrotado) ganhe a medalha de prata. Todo mundo feliz e o ganhador da medalha de prata chorando destoa horrendamente o pódio. Além disso, pódio, por definição, não é lugar de perdedores.
OITO
Uma pena realmente dura desencoraja o meliante. Mas não adianta cassar direitos políticos (grande merda!). A pena deveria ser determinada após um estudo da vida do apenado. Para uma moçada aí, deveria haver previsão penal proibindo email, Orkut, blog, MSN, briga de galo…
SIX
Existe gente que quer eliminar quem pense diferente. E há outras, como Sócrates que ansiava por sentar à mesa e conversar amigavelmente com alguém assim.
QUATTRO
Você teria que ser Deus para poder ter a autoridade de dizer que Deus é uma ilusão ou que Ele não é grande. “Ah, Eu sou uma ilusão, Eu não sou grande, não…” diz o Todo-Poderoso todo cheio de humildade.
DEUX
Fizeram uma lei autorizando matar anencéfalos, como não sou anencéfalo, não me importei, etc…
TRE
Ao cientista cabe revelar coisas que Deus já sabe. O mentiroso conta novidades a Deus. O sujeito conta uma mentira e Deus pensa: “isso para Mim é novidade”.
CINQUE
Os governos cobram altos impostos para injetar no mercado os recursos necessários para a sociedade se desenvolver, coisa que não acontece por causa dos altos impostos extorquidos da sociedade pelos governos.
SETTE
Um paradoxo moderno: intelectuais são um bando de idiotas. Acreditam mais na teoria que abraçam do que na realidade que os cercam.
NEUF
No Brasil há excessos de leis para que os burocratas de plantão possam invocá-las caso necessário, quer dizer, quando algum inimigo desobedecer a tal lei. Amigo pode.
X
Se a razão do terrorismo de 11 de setembro fosse mesmo religiosa, os aviões teriam se chocado contra catedrais e sinagogas.

Anúncios

3 Respostas para “DESAVISOS – DE I A X

  1. Simplesmente genial…

  2. Vinícius de Oliveira

    “Uma pena realmente dura desencoraja o meliante. Mas não adianta cassar direitos políticos (grande merda!). A pena deveria ser determinada após um estudo da vida do apenado. Para uma moçada aí, deveria haver previsão penal proibindo email, Orkut, blog, MSN, briga de galo…”
    É o que em Direito Penal se chama Princípio da Personalização da Penas. Infelizmente não avançamos muito nisto…
    A propósito da leitura de um curto comentário seu sobre o “novo filme do Batman” lamento muito que vocês não tenham salvo o WMDB do naufrágio do portal Wunderblogs. Sobraram apenas os restos mortais.
    Por fim, sempre quis dizer isto, desta linha de blogueiros estilo wunderblogs-apostos você é o único que lembra a velha estirpe de cronistas nacionais como CDA, Rubem Braga, Paulo Mendes Campos, etc, etc. Ou estou enganado.

  3. Obrigado, Vinícius, comente sempre. Elogio construtivo é melhor que crítica construtiva. Gosto muito do Paulo Mendes Campos, embora, dos blogueiros antigos, só tenha lido muito mesmo Millôr, Montaigne e Monterroso (puxa, 3 Ms). Também tenho saudade do WMDB. Aliás, tenho saudade de cinema, tenho visto pouco. Recentemente li bastante o CPP e a LEP, tenho um textinho até grande sobre pena que postarei qualquer hora. Grande abraço.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s